Dicas para blogueiras iniciantes: Como comprar domínio barato? - Blog Natália Sena




Dicas para blogueiras iniciantes: Como comprar domínio barato?

Oi rockers, faz tempo que não posto uma dica para blogueiras inciantes, tenho muitas ideias na cabeça e às vezes deixo algumas coisas de lado. Não gosto de deixar esse tipo de post de lado, então vou me programar para dar pelo menos uma dica por mês, ok?

A dica de hoje é de como comprar domínio barato. Para começo de conversa, para quem não sabe o que é domínio, é o .com, .com.br, .net, .biz, etc. Essa terminação do link do seu blog dá uma ideia de profissionalismo e ainda facilita que as pessoas memorizem, pois é mais fácil memorizar www.rockcomluxo.com do que www.rockcomluxo.blogspot.com.

Domínio barato, colocar .com no blog


Eu demorei um bom tempo para comprar/registrar um domínio, fiz muitas pesquisas e acabei encontrando um bem barato e que não apresentava muitas reclamações por partes dos cliente. Já vi gente que comprou domínio e não pegou de jeito nenhum, blog saindo do ar, etc. Então tem que pesquisar bastante antes de sair comprando/registrando um domínio.

Eu comprei/registrei o domínio do meu blog no site Super Domínios. Até hoje não tive grandes problemas (o único que percebi é que meu blog não pega sem o www. antes :/), então eu ainda não penso em trocar de empresa. Mas tem outros sites de compra/registro de domínio tão baratos quanto. Eu escolhi o plano de 1 ano que custa R$25.99/ano para fazer um teste, se eu gostar renovo para mais anos de uma só vez, mas se me me decepcionar eu trocarei :)

Como não testei os que vou "sugerir", indico que vocês façam algumas pesquisas mais profundas e entrem em contato com a empresa e usuários para tirar dúvidas.

E-Domínios: A empresa surgiu em 2002 e tem preços bem acessíveis. Os domínios .com, .net e .org estão custando R$29,90 o ano.

Hostgator: A empresa foi fundada em 2002 e relata ter 90% de satisfação por parte dos clientes. O preço é único, R$30/ano para qualquer terminação.

HostDime: Surgiu em 2001 e tem dois escritório e João pessoa/PB. Os domínios .com, .net e .org está custando R$25/ano.

King Host: A empresa é bem conceituada e tem um escritório em Porto Alegre/RS. Os domínios custam R$40/ano e tem acréscimo de R$10 na renovação.

Locaweb: Segundo o site, foi a primeira empresa brasileira a oferecer serviços de hospedagem com estrutura própria e surgiu em 1998. Todos os domínios custam R$40/ano.

Host Net: Surgiu em 2001 e tem um suporte que parece ser muito interessante, cheio de vantagens. Domínios internacionais (.com, .net, etc) custam R$30/ano e domínio nacional (.com.br) custa R$40/ano.

Lembrando que quando você compra/registra um domínio você continua a "mexer" nele pelo mesmo lugar (ex: blogger, wordpress, etc.). No caso de compra de hospedagem você muda de local, sabe?

Outra coisa, vocês tem que guardar o email e senha que usou para comprar/registrar o domínio, pois quando o prazo estiver acabando a empresa mandará emails para você renovar e se você não lembrar seu site sai do ar :/

Espero que tenham gostado, se quiserem deixar sugestões para os próximos posts de dicas falem nos comentários, ok?

Beijos, rockcomluxo.