Oi rockers, o assunto de hoje é sapato, mas não um sapato qualquer, simplesmente falarei sobre o coturno. Um sapato bastante imponente, com bastante estilo e que a cada dia que passa está mais variado. Antes de mostrar os coturnos atuais, acho necessário contar um pouco do histórico desse sapato tão diferente.
Os coturnos surgiram com a proposta de proteger os soldados durante os combates, pois evitava que saísse dos pés num momento de esforço, o solado dificultava escorregões em terrenos irregulares, protegia o tornozelo de possíveis lesões e ainda mantinha o pé seguro. Mas com o passar do tempo, os coturnos adquiriram novas funções, passando a ser usados por pessoas de estilos mais alternativos.
No momento atual é possível ver pessoas de estilos variados utilizando um coturno, pois ele passou a ser um item que combina conforto, segurança e estilo. Mesmo assim, ainda hoje, posso dizer que ele é um símbolo dos estilos mais roqueiros, devido à sua imponência e atitude.
Como já disse, os coturnos estão cada vez mais variados, hoje eles já tem salto, estampas e cores diferentes, tamanhos variados, etc. Mas escolhi o modelo que mais gosto, o clássico preto com cadarço, apesar de não ter nenhum, estou pensando seriamente em garantir o meu.
Eles são combinados de várias formas, dá para usar com vestido, saia, shorts, legging, calça, etc. Por isso, investir em um coturno é um bom negócio, geralmente eles duram horrores e combinam com muita coisa.
Quem, assim como eu, está querendo garantir o seu, tem opções nacionais ou internacionais. Escolhi três modelos, dois de lojas internacionais e um de um site nacional. Achei que os preços estão bem amigos.
Beijos, rockcomluxo.