Fazendo luzes com papel alumínio: duas formas
As luzes com papel alumínio são um dos métodos mais usados nas descolorações capilares, já falei sobre a diferença entre as mechas, luzes, reflexos e balaiagem, fiz a diferenciação mas acabei não falando sobre o método em si.
Você pode fazer luzes na touca ou luzes com papel alumínio, depende do resultado que você busca. A touca ajuda muito a quem faz o processo sozinha, pois fica mais fácil separar os fios que serão descoloridos, porém, o resultado não fica tão natural quanto no processo com papel alumínio. Além disso, o papel alumínio esquenta o fio e acelera o processo de clareamento.
No post de hoje trouxe algumas ilustrações de duas formas de como fazer luzes com papel alumínio. As luzes com papel alumínio costurado e as luzes com papel alumínio desfiado.
Luzes com papel alumínio costurado
Nesse método o objetivo é alcançar a raiz do cabelo até o comprimento, descolorindo o fio por inteiro. A cor é mais uniforme e quanto mais finas e próximas estiverm as mechas, mais natural fica o resultado.
Para fazer o método de luzes com papel alumínio costurado você só precisa de um pente com cabo fino, com movimento de baixo para cima você separa as mechas tentando manter uma distância padrão. Depois basta apoiar o papel alumínio por baixo dos fios, aplicar o descolorante e fazer uma espécie de pacote.
É importante começar o processo pela parte traseira do cabelo, assim os "pacotes" se sobrepõem aos outros e não atrapalham o processo.
Luzes com papel alumínio desfiado
Esse método deixa as luzes com efeito degradê vertical, muito usado para fazer as mechas californianas. Fazer luzes com papel alumínio desfiado merece mais cuidado porque a fricção do pente no cabelo pode quebrar alguns fios.
Quem escolhe fazer as luzes com papel alumínio desfiado tem menos chances de manchar a raiz porque a cor vai ficar mais esfumada. É um processo trabalhoso, mais o resultado fica bastante natural.
Veja mais:
Beijos, Natália Sena.