Alargador: a história desse acessório! - Blog Natália Sena




Alargador: a história desse acessório!


Onde surgiu?
A expansão dos lóbulos da orelha era usada por Buda e por povos indígenas e agora virou moda. Seus adeptos provavelmente sofrem preconceitos no dia a dia, é a mesma historinha de quem usa piercings e tatuagens, há certo preconceito pelo acessório, que não é nada mais que um brinco.
Dica: Prefira alargadores feitos de aço cirúrgico, estes não enferrujam, portanto duram e não trás riscos caso o lóbulo tenha alguma ruptura ou sangramento.
Como alargar
Em casa:
Sim, você mesma pode colocar seu alargador, basta ter muito cuidado e consciência que você não é nenhuma profissional, é bom se informar bastante antes de tentar, perguntar amigos que já colocaram, pesquisar na net, tem vários sites por ai dando altas dicas. E esse procedimento tem riscos caso negligencie, é essencial a higiene, ou seja, usar matérias limpos e de preferência esterelizados. Lá vai:
1 - Você pode começar com um piercing de língua que geralmente têm cerca de 2mm de espessura.
2 - Em seguida usar o palito de cotonete (limpo heim, é que já me perguntaram se eu usei o palito de cotonete que coloquei no meu lóbulo, pelo amor de Deus!). Este tem um pouco mais de 2mm de espessura.
3 - Canudo de suco ou de caneta colorida. Cerda de 3 a 4mm de espessura.
4 – Palito de pirulito. Cerca de 5 a 6mm de espessura.
Bom, se quiser alargar mais o ideal é que compre um alargador do tipo espiral.
Dica: Use vaselina liquida ou sólida para facilitar o processo de alargar. Caso inflame use uma pomada antinflamatória. Caso rompa e sangre use um antiséptico cicatrizante.
No estúdio:
Lá os profissionais vão fazer todo o procedimento que não é o mesmo em casa. Lá eles podem cortar com um bisturi e dá um ponto.
Dica: Vá a estúdios conhecidos, peça referencias. Uma boa dica também é ir a estúdios de shoppings e centro empresariais.

Tipos de alargadores:

FLESH TUNEL
Os mais convencionais, mais variados, mais bonitos, são os alargadores Flash Tunel. Eles possuem vários tamanhos, cores e materiais.




ALARGADOR ESPIRAL
Estes alargadores possuem as pontas mais finas que o centro do alargador, ele é ótimo para quem quer aumentar o lóbulo gradualmente.
É indicado pra quem não quer ficar num tamanho só, optando por ele você não vai precisar comprar vários alargadores de tamanhos diferentes, pois a espiral vai aumentando de tamanho das pontas ao centro, variando geralmente uns 5mm. Daí você consegue obter o tamanho desejado e compra o tipo de alargador que mais lhe agrade.


CAPTIVE
É um tipo de argola com um aço mais largo, geralmente em arrílico ou metal.

FALSO ALARGADOR
Este não precisa de lóbulo dilatado.
Indicado pra quem não pode colocar por causa do emprego,ou por falta de coragem.



ATENÇÃO: Usar alargador pode trazer risco à saúde caso seja usado indevidamente.