Como cortar o cabelo sozinha - Blog Natália Sena




Como cortar o cabelo sozinha

Oi rockers, já faz um tempinho que comentei que cortei meus cabelos em casa. Muitas meninas ficaram bem curiosas e pediram para que eu ensinasse como fiz. Esperei meu cabelo crescer mais um pouquinho e cortei de novo.

Queria gravar um vídeo mas não ia ficar legal, então decidi tirar fotos e montar uma espécie de fototutorial. O meu cabelo antes estava assim, percebam que depois do corte ele quase não perdeu comprimento, mas em compensação ficou com mais movimento e as pontas estão bem mais bonitas.


É super fácil cortar os cabelos sozinha, você só vai precisar de um elástico de cabelo, uma tesoura bem amolada e uma escova daquelas tipo de princesa (pode ser pente também, mas dá mais trabalho).


1. Lave os cabelos e retire o excesso de água.
2. Jogue o cabelo todo para a frente e amarre com o elástico bem no centro da testa. (Tome cuidado para não deixar torto ou com algum fio fora do lugar.
3. Faça um corte reto na altura que você quiser, eu tirei mais ou menos quatro dedos de comprimento.
4. Depois de solto, percebam que o cabelo ficou bem em V, né? Decidi fazer duas camadas leves para dar mais volume.
5. Dividi o cabelo e amarrei da parte da orelha para cima e cortei reto novamente.
6. Corte finalizado, percebam que ficou com bastante leveza.

Depois que eu pranchei o cabelo tirei um pouco dessa ponta que ficou porque ainda tinham alguns fios estragados, tomei cuidado para deixar reto.

Eu gosto de deixar as pontas para dentro de vez em quando, mas dá para usar com as pontas para fora, fica a seu critério. Espero que tenham gostado do fototutorial, se alguém tentar fazer me avisa, ok?

Follow on Bloglovin

Beijos, rockcomluxo.