Festa tropical: dicas de decoração - Blog Natália Sena




Festa tropical: dicas de decoração

Festa tropical: dicas de decoração


Oi galeras, a festa tropical está super em alta atualmente, tenho visto várias blogueiras e artistas fazendo festas de aniversário com o tema tropical. Apesar de ser muito semelhante à festa havaiana, a festa com tema tropical tem alguns itens diferentes e uma ponta de sofisticação.

Trouxe algumas dicas de decoração de festa tropical com itens que são essenciais.

Festa tropical, dicas de decoração festa tropical, festa de flamigos
[FOTO: DAS COISINHAS]

Abacaxi na festa tropical


O abacaxi pode ser usado de várias formas na festa tropical: copo para drink, jarro de flores, decoração, etc. Muita gente tem optado por pintar os abacaxis com tinta dourada para deixar a festa mais sofisticada. Você pode usar gravuras de abacaxis para fazer toppers de doces, canudos de drinks, plaquinhas para fotos, etc.

festa tropical, abacaxi dourado, festa abacaxi

Flamingos na festa tropical


Os flamingos também são peças-chave da festa tropical, algo que não tem na festa havaiana. Também aparecem de várias formas: balões, biscoitos, itens de decoração, desenhos, quadros, convites, etc.

festa tropical, festa flamingo, decoração festa flamingo

Folhas e flores na festa tropical


Uma festa tropical não poderia ser feita sem flores (muito coloridas) e folhas. Podem ser naturais, artificiais, de papel, etc. Uma outra tendência das festas é o arco com balões desconstruído. Nele, as bolas são de tamanhos variados e a ordem não é padronizada.

festa tropical, festa com flores, arco de balões, arco de balões desconstruído

Sucos e águas saborizadas em festa tropical


Eu não gosto muito de refrigerantes e vejo que as pessoas estão optando por sucos e águas saborizadas em suas festas. Além de serem bastante refrescantes, os sucos e águas saborizadas são lindas para decoração, dão um toque de cor à festa.

festa tropical, água saborizada, sucos, festas com sucos

Ideias para festa tropical


festa tropical, festa flamingo, festa abacaxi
festa tropical, festa flamingo, festa abacaxi
[FOTOS: Pinterest]

Eu estou apaixonada por esse tema, se eu tivesse visto o tema antes do meu aniversário de 24 anos teria feito uma festa tropical. Quem sabe no aniversário de 25 anos!

Beijos, Natália Sena.