Emagrecendo sem academia! - Blog Natália Sena




Emagrecendo sem academia!

Emagrecendo sem academia!


Oi galera, há algum tempo eu fiz um post contando que perdi 3kg em 15 dias sem fazer academia. Então, desde lá, perdi mais 2 kg e estou me esforçando para perder mais 3kg, isso sem academia. Eu não estava gorda, mas não estava satisfeita com meu corpo e tinha perdido muitas roupas por conta do aumento do peso.

No outro post eu contei sobre um desafio que eu fiz e que me fez eliminar 3kg super rápido, depois do desafio eu mudei um pouco minha alimentação e incluí exercícios físicos em casa mesmo. É normal a pessoa perder bastante peso de cara e depois estabilizar por um tempo, mas não devemos desistir. 

Eu gosto de fazer exercícios com menor duração, tanto por conta da falta de tempo, quanto da preguiça. Lembro que na academia eu me sentia muito cansada e desmotivada por ficar quase 1 hora me exercitando. Então, busquei informações sobre exercícios de curta duração que têm bastante eficácia, e, EM CASA, eu faço:

Emagrecendo sem academia - exercícios


DIA 01 - 30 minutos de cardio moderado
DIA 02 - 20 minutos de cardio intenso
DIA 03 - 30 minutos de cardio moderado
DIA 04 - 20 minutos de cardio intenso
DIA 05 - 30 minutos de cardio moderado
Eu faço exercícios cinco vezes por semana, mas não é de segunda à sexta, se eu ficar um dia da semana sem me exercitar, eu faço no fim de semana, sem problemas, só tenho a obrigação de cumprir os 5 dias.

Emagrecendo sem academia - dia do lixo


Em relação à alimentação, eu NÃO TENHO DIA DO LIXO ou REFEIÇÃO DO LIXO, eu como algumas besteirinhas, mas não tenho dia fixo para isso e sempre me programo ou compenso comendo coisas mais saudáveis durante a semana. 
O grande erro de muita gente que quer emagrecer é ter um dia do lixo, porque seu corpo acaba se acostumando com isso e estoca gordura até o próximo dia do lixo e a perda de peso é mais difícil.

Quem quiser que eu diga quais são os exercícios específicos que eu faço e os canais do youtube que eu mais acompanho para perder peso, comenta que eu faço post ou vídeo.

06/02/2017: 53kg - 19/03/2017: 50kg
Quem não tem dinheiro para frequentar academia e não tem como se exercitar em casa, as opções de exercícios são:

DIA 01 - 30 minutos de caminha rápida
DIA 02 - 20 minutos de corrida
DIA 03 - 30 minutos de caminha rápida
DIA 04 - 20 minutos de corrida
DIA 05 - 30 minutos de caminha rápida

Emagrecendo sem academia - Resultados depois de 1 mês

Nas fotos dá para notar muitas diferenças entre uma foto e outra. Depois que comecei a fazer cardio moderado e intenso, as maiores mudanças aconteceram na circunferência abdominal, foram 6 cm a menos em pouco mais de um mês. As outras medidas são:
Foto 1: 
Peso: 53 kg
Cintura: 70 cm
Circunferência abdominal: 80 cm
Quadril: 98 cm

Foto 2:
Peso: 50 kg
Cintura: 69 cm
Circunferência abdominal: 74 cm
Quadril: 95 cm

Eu acabei não medindo, mas meu busto diminuiu bastante, tanto que tive que apertar a parte de cima do biquini para poder usá-lo na segunda foto, estava super folgado. Além disso, meus sutiãs que estava super apertados estão cabendo normalmente, sem marcar minah pele.

Vou atualizando vocês em breve, mas não desistam de emagrecer, se esse for o objetivo de vocês. É um processo onde a gente vai precisar abrir mão de comermuitas coisas que gostamos, mas, em compensação, trará resultados que nos deixarão mais felizes do que quando comemos um brigadeiro.
No meu perfil do instagram sobre emagrecimento eu posto muita coisa que como durante o dia e atualizações sobre minha perda de peso.

Beijos, Natália Sena.