Umectação para fortalecimento e crescimento dos cabelos - Blog Natália Sena




Umectação para fortalecimento e crescimento dos cabelos

Umectação para fortalecimento e crescimento dos cabelos


Oi galera, tudo bem? Hoje vim dar uma dica super legal de uma umectação para fortalecimento e crescimento dos cabelos. Pra quem não sabe, umectação é um processo onde você banha seus cabelos com óleo vegetal e deixa o produto agir no cabelo por minutos ou horas. 

A função da umectação é fazer com que o óleo entre nos fios e diminua os frizz, dê brilho, deixe o cabelo alinhado e com as cutículas seladas. Além disso, alguns óleos têm funções a mais, como é o caso desses que estou usando, que tem a função de ajudar no fortalecimento e crescimento do cabelo.

O processo é bastante simples e pode ser feito com o óleo que usei no vídeo ou com outro óleo vegetal (importante: NÃO USE ÓLEOS COM PARAFINAS E SILICONES).

Umectação para fortalecimento e crescimento dos cabelos, óleo para crescer cabelo, óleo de rícino, óleo de manga, nutrikel, natália sena


O tempo de ação depende da sua necessidade, como meu cabelo não está muito ressecado eu deixo agir por mais ou menos 3 horas. Se seu cabelo estiver muito danificado você pode aplicar à noite e dormir com uma touca (não pode ser touca térmica), o efeito é bem melhor.

O óleo que eu usei foi O Óleo Prometido de rícino e manga da marca Nutrikel, ele custa, em média, R$12 em lojas físicas, mas você pode comprar na loja virtual da Ouais Cosméticos.

Beijos, Natália Sena.